Poços é do SENHOR JESUS

Poços é do SENHOR JESUS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

salmo 121 1,2

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Sl 121.1,2)

No tempo em que foi escrito o Livro de Salmos, no tempo do Rei Davi, era comum os povos que não conheciam Deus, edificar sobre os montes altares com imagens de ídolos. Então as pessoas dessas cidades olhavam para cima desses montes e pediam ajuda a esses ídolos, esperando que eles pudessem ouvi-los e lhes responder. Tudo em vão. Como diz a Palavra de Deus os ídolos têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem e têm nariz, mas não cheiram (Sl 115).
Muitas pessoas até hoje continuam com a mesma prática: elevam seus olhos para o alto, muitas vezes se dirigem às imagens de escultura como se fossem deuses que pudessem resolver seus problemas, clamando por socorro. Os deuses desses povos nunca lhes prestaram ajuda em suas dificuldades e quando se opuseram contra o Senhor sempre saíram derrotados.
Talvez você nesse dia esteja necessitando de ajuda em alguma área da sua vida. Quem sabe você esteja cansado de olhar para o alto, falar, falar e nenhuma resposta vem ao seu encontro para lhe trazer paz ou solução. Quero lhe dizer que a resposta para o seu clamor não está no alto de um monte ou de uma parede. Nem mesmo no céu. A resposta para o seu clamor encontra-se pertinho de você: no seu coração. Não é olhando para o alto que você vai encontrar a resposta que tanto almeja, mas se você olhar para dentro de si e encontrar-se com o Senhor que fez o céu e a terra, certamente você encontrará aquilo que tem buscado.
A Bíblia nos diz que Deus não habita em santuários feitos por mãos humanas (At 17.24). Ele habita na vida daquele que O recebeu em seu coração. Não é olhando para o alto que eu O encontrarei, mas para baixo, para o meu coração. Você tem olhado para onde: para cima ou para baixo? Para as pessoas que ainda não têm o Senhor em suas vidas, Ele é um Deus tão distante, que mora em um céu inatingível e que nem sempre está de bom humor.
Mas eu gostaria de lhe apresentar o verdadeiro Deus, esse mesmo que fez o céu e a terra. Ele, quando você O recebe em sua vida, Ele deixa de ser esse Deus distante e ausente e se torna seu Pai, próximo e presente. Ele não é qualquer deus, Ele é o Deus que fez o céu e a terra. Pense em algo agora: a água, foi Ele quem fez; o sol, também foi Ele; a natureza também e tudo o que existe de bom para desfrutarmos nessa terra foi ele quem fez.
Não espere respostas de quem não pode lhe dar. Não deposite toda sua confiança em seu braço e capacidade. Não espere que o dinheiro possa lhe satisfazer todos os seus desejos, pois ele é limitado. Não espere muito nem mesmo de você: você não é Deus. Não espere um marido ou esposa perfeitos. Filhos impecáveis. Profissão de sucesso. Tudo isso é muito bom e você pode até conseguir, mas nunca se esqueça que nada disso pode lhe dar o que seu coração tanto deseja: a presença e o amor de Deus.
O que seus olhos estão buscando, na verdade, não é uma Ferrari, uma mansão ou um anel de brilhantes. Quando seus olhos olham para o alto eles estão querendo ver a face de Deus, eles estão com saudade de Deus. Os olhos de Adão viram a Deus e nós somos descendentes de Adão. Nossos olhos também gostariam de vê-LO. Nossas mãos gostariam de tocá-LO e nosso nariz gostaria de sentir Seu cheiro. Seus ouvidos não querem ouvir elogios falsos, mas a doce voz de Deus. Adão viveu isso e nos transmitiu geneticamente esses desejos. Nada poderá supri-los a não ser a presença de Deus.
Quando você suspira e as pessoas dizem que é o suspiro de uma pessoa apaixonada, creio que elas têm razão. Somos apaixonados por Deus, muitos não sabem e outros tantos não querem admitir, mas a verdade é essa: o ser humano tem saudade de Deus.
Da próxima vez que você olhar para o céu e não encontrá-LO, volte-se para o seu coração. Se ali você também não encontrá-LO, é a hora perfeita para você ter um encontro com Ele. É só você dizer: Jesus entre em minha vida e está feito. Você nunca mais olhará para o alto, porque Ele sempre estará bem pertinho de você, no seu coração.
Ele também tem saudade de você!

2 comentários:

Anônimo disse...

Que visão! Palavras tão simples e tão profundas!

Que Deus os abençoe!

Anônimo disse...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your iemva.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://magic-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://magic-traffic-software.com

Take care - your friend Jennifer

Powered By Blogger