Poços é do SENHOR JESUS

Poços é do SENHOR JESUS

sexta-feira, 14 de março de 2008

As Provações e as Recompensas

A realidade é bem diferente da fantasia. Desde pequenos aprendemos a realidade.

A casa dos nossos sonhos é dos sonhos até aparecer a primeira goteira. O emprego maravilhoso é até você descobrir que o chefe é igual ao anterior: chato!O mundo não é perfeito, mas Deus está conosco, não estamos sozinhos.

Jó 23:10 Jó estava falando com Deus, estava dizendo: Deus sabe qual o meu caminho, sabe por onde estou andando. Quando tudo acabar sairei como ouro.

Apocalipse 1.20 Deus disse que precisamos ser luz!

Êxodo 25:10O candelabro era feito de ouro puro, feita em uma única peça e era moldada a base de martelada, esculpido em uma só peça e depois é passado no fogo.Você precisa ser luz, ser candelabro, levar muita martelada e ser passado no fogo.


A história de Jó não conta batalhas travadas e nem conquistas heróicas, não fala de coisas boas e nem de coisas boas de se ouvir. Dor, sofrimento e provação. Não é uma história muito popular!

Ninguém ouve falar em Jó, ele não está na galeria dos homens da Fé de Hebreus. No livro mostra como um diário tudo o que ele passou.Era um dos homens mais ricos da terra, era bom, próspero, reto e temente a Deus.

Satanás destrói tudo de Jó e tocou nele, mas não tirou a sua vida.Jó começou a perder tudo e seu corpo ficou ferido, cheio de doenças.Enquanto isso tudo acontecia, ele foi tentado várias vezes a blasfemar contra Deus. Ele não questionava a Deus o porquê de tudo aquilo, os porque das perdas, das doenças.

E diante disso ele aprendeu a confiar no Senhor. Ele passou pelo fogo e no final ele ganhou todas as bençãos que Deus dá para uma pessoa que consegue passar por todas essas provas.Ninguém consegue dizer quanto tempo durou, dizem que foi aproximadamente 9 meses. Ele passou, ele sabia que precisava se provado.

Jó 42:10Fala sobre recompensa e reconstituição.Recompensas que Deus deu para Jó e que nos serve de exemplo:

1) Deus dobrou tudo o que ele possuía.

Deus tem o poder de dar e reter. Ele ficou duplamente rico. Às vezes as provas de Deus significam perdas financeiras, que é uma das maneiras de Deus provar. O Senhor quando olha com seu olhar raio X, Ele vê seu coração, vê a soberba, o olhar altivo e a raíz do mal que ali possa existir.

Deus faz a pessoas passarem por provações que nunca passou antes, faz a pessoa orar como nunca orou, faz essa pessoa O procurar como nunca O procurou.Dê glória a Deus por tudo o que você já passou. Porque você podia ser rico e estar indo para o inferno.

O diabo dá coisas! Mas com uma mão ele dá e com a outra ele tira.

Quando você começa a andar com Deus, você perde tudo, porque foi o diabo quem deu e ele vai querer tudo de volta.

Fique firme, porque muito mais tem Deus para dar, do que o diabo para tirar. O Senhor está provando o nosso coração.

Há situações em que Deus abençoa mais do que o suficiente.O dinheiro é do diabo? Não! A raiz de amor ao dinheiro é que é do diabo.

Deus dá! Receba a benção e faça bom uso dela. Use para a glória de Deus.

Inveja! Um dos piores males da Igreja. Ao invés de ficar com raiva com seu vizinho que está sendo abençoado, ore para que você também seja abençoado.Deus prospera, é promessa, isso acontece. Mas se aconteceu com o seu irmão, fique alegre. Não tenha inveja.

Tem pessoas que além da inveja, julgam. Pare com isso! Há ainda os que vêem pessoas prosperando e já acham que a pessoa está roubando!Porque é mais fácil achar que as pessoas estão roubando do que achar que Deus está abençoando?

Há uma tendência do ser humano a ter inveja! Se Deus abençoar alguém que não seja você, não fique ressentido. Ore para que ela seja mais abençoada.Se você foi abençoado, não ache que foi por merecimento, mas sim porque Deus é misericordioso.

2) Seus amigos e parentes vieram!

Jó 42:11Durante todo o sofrimento de Jó, ninguém apareceu! Nem parentes, nem vizinhos, nem amigos. Porém, nesse versículo mostra que havia uma festa na casa de Jó e todos estavam lá, até seus parentes. O sofrimento havia desaparecido e o lar havia sido restaurado.Diante de crises, doenças ou dificuldades, os laços são quebrados! Quantos casais são abalados na crise! A mulher de Jó, apesar de falar besteiras, ficou do lado deles.

3) Você tem uma história, você tem muitos anos para viver.

Jó 42:16-17No meio da crise a gente tem a tendência a achar que a vida acabou.Deixe Deus agir na sua vida! Jó viu sua terceira e quarta geração e não ficou um velho ranzinza!

Capítulo 42:5Jó fala com Deus que depois de tudo isso, ele conhecia Deus não só de ouvir falar, mas de andar com Ele.Nas provações nos aproximamos de Deus, conhecemos Ele intimamente.

As histórias infantis são bem diferentes da realidade. O sofrimento às vezes é necessário, mas lembres-se: Deus te ama!

Deus abençoe

quarta-feira, 12 de março de 2008

ORACAO DE FE PARA TODOS NOS ORARMOS COM FE

Nosso Deus e Pai, em Nome de Jesus eu me coloco em tua presenca,leio em tua palavra que com amor eterno me amaste. Esta escrito que o Senhor esta no meio de mim poderoso para salvar-me e que o Senhor renovar-me-a e regosijara em mim com jubilo. Tu és o meu pastor, me cuida me guardas me amparas com o teu cajado e com tua vara, sei que quando tenho sede me levas as aguas tranquilas, e quando tenho fome me levas aos pastos verdejantes. Quando preciso de descanso encontro uma excelente arvore que nos da sombra. Quem cre em Ti, como dizem as escrituras dele fluirao rios de agua viva. Me disseste: tu es meu hj te gerei, se forte e corajoso, porque eu te fortaleco, nao preciso temer nada a noite, nem o mal durante o dia, e tambem sei que o Senhor e’ aquele que prove tudo a minha vida, o Senhor me sustenta, de Ti vem todo nosso sustento, e poristo posso dizer lembrarei o que me traz esperanca e’ a tua misericordia que nao tem fim, e mesmo que eu nao entenda tudo, e mesmo que eu nao faça tudo certo; sei que estou gravado nas palmas de tuas maos, e que me tens sempre diante de Ti. Sou a menina de teus olhos, sou tao preciosa para Ti que vieste ao mundo Senhor Jesus para tomar o meu lugar quando estava julgada de morte, e me desde vida e vida com abundancia. Eu sei que Tu tudo podes e nenhum de teus planos serao frustrados. Pai, os teus pensamentos sao mais altos que os meus, e muitas vezes quando vejo que o Senhor nao fez o que pedi isto é porque os teus planos sao mais altos que os meus. Os teus pensamentos sobre minha vida sao de paz. Tens me mostrado que o Senhor esta em mim e eu em Ti, e poristo posso enfrentar o mundo e saber que sou mais que vencedor, vieste a me dar a paz e nao igual o mundo a da. Tu és a vida, o caminho e eu pude vir ao Pai por intermedio de Ti Jesus. Hoje sou tue filho (tua filha), agora sou uma nova vida em Ti, as coisas velhas passaram e sou uma nova criatura. A vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus que me amou e a si mesmo se entregou para que eu viva. Tens-me abencoado com toda sorte de bencaos nas regioes celestiais em Cristo Jesus nosso Senhor.
Tomo agora todo pensamento cativo e o sujeito a obediencia de Cristo, para que apenas o que procede de Ti ocupe minha mente e o meu coracao.
Estando batizado em teu corpo quando te recebi como Senhor e Salvador de minha vida, fui inscrito no livro da vida, tornando me assim seu filho (a) e parte do teu corpo e desta forma estou revestida em Jesus com o capacete da salvacao, couraca da justica, botas do evangelho das boas novas, a espada do Espirito Santo que e' a palavra de Deus e o o escudo da fe'com o qual apagamos todos os dardos inflamados enviados por satanas e seus agentes, e estou protegida contra toda interferencia inimiga em minha vida e pronto para dete-la.
O Sangue do Cordeiro que foi vertido por mim, foi o preco pago para me dar a nova alianca em Jesus Cristo, e em quatro areas da nossa vida, que sao fundamentais podemos fechar as brechas e desta forma satanas e seus agentes nao podem atuar nelas, e estas areas sao: nao ha mais pecados em minha vida mediante o que Jesus fez por mim, tenho libertacao de toda opressao demoniaca e/satanica ou de qualquer agente dele porque Jesus foi moido pelas minhas iniquidades. Sim tenho o direito da cura da alma pois o castigo que me traz a paz estava sobre Jesus la na cruz.
Tomo posse da cura fisica porque pelas suas pisaduras foi sarado assim me diz a tua palavra registrada pelo profeta Isaias. Tenho vida eterna, saude, livre de toda sorte de infermidades, perdao de todos os meus pecados, e tu os lancaste no fundo do mar e deles nao te lembras mais, e assim o acusador nao tem poder contra mim mais, pois pelas pisaduras de Cordeiro fui sarado. Desta feita o inimigo nao encontra nemhuma brecha para agir em minha vida poristo tua palavra diz que o maligno nao me toca.
Sou guardado pelo sangue do Cordeiro. Neste Sangue tenho o poder de me revestir para ir contra toda e qualquer hoste espiritual inimiga organizada contra mim, todo espirito contrario a Ti nosso Deus, e que me venham manter longe de Ti, rebelde ou deseobediente a tua palavra e a Ti. Unido em Cristo Jesus me tornei um so Espirito com Ele e nada podera me separar do Seu amor.
Desta forma vou ao encontro de mais um dia porque em Cristo sou mais que vencedor, tudo posso em Cristo que me fortalece, e enquanto me agrado de ti meu Senhor, Tu me das os desejos do meu coracao. Tomo posse da vida abundante que Jesus me trouxe, pois Ele tem dito, Eu vim para lhe dar Vida e vida com abundancia, recebo neste dia de Ti a abundancia que tens para me dar. Nao trouxeste vida mediocre para mim e minha familia e sim vida com abundancia em todos os setores de nossa vida.
Nada me faltara, pois Tu estas comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam. Gracas te dou porque sempre me conduzes em triunfo. Gracas te dou que a tua palavra me ensina que pelo principio de que nela esta escrito se eu viver em obediencia a palavra de meu Deus estarei bem na entrada e na saida. estarei abencoada em tudo o que eu colocar a mao , nao mais tomarei emprestado, mas terei o suficiente para emprestar a outrem.
Meu Deus e Pai te louvo em nome de Jesus porque em teu filho amado me concedeste autoridade para pisar em serpentes e escorpioes, e habilidade e forca mental, fisica e espiritual sobre todo o poder do inimigo e absolutamente nada me causar dano diz tua palavra. Em nome de Jesus expulso demonios.
Lanco mao da Tua Palavra o' Deus que é Espirito e Vida, Espada de dois gumes, apta para discernir os propositos do coracao e da mente, para demolir as fortalezas inimigas, despedaco-as, e desbarato tropas de inimigos em Nome de Jesus meu Senhor. Com teu auxilio pois adestras minhas maos para o combate, pulo uma muralha, adestras minhas maos para a peleja, de sorte que os meus bracos vergam um arco de bronze.
Em Ti sou cabeca e nao sou cauda, em teu nome persigo meus inimigos ate os ter consumidos e nenhuma lingua que se levantar contra mim prevalecera. Deste ordens aos anjos a meu respeito para que me guardem em meu caminho, nao temo a seta que voe de dia e nem a mortandade que assola a noite, mil caem ao meu lado e dez mil a minha direita , mas eu nao serei atingida em Nome de Jesus. E esta é vitoria que vence o mundo a minha fé em Ti, e o maligno nao pode me tocar, estou constantemente em tua presenca gravado na palma de Tua mao.
Gracas te dou por isto, e pela misericordia que se renova cada dia em minha vida, pois o choro pode durar uma noite mas a alegria do Senhor que é minha forca vem pela manha. a Ti, ao unico, verdadeiro e Deus Vivo Gloria e magestade, dominio e autoridade antes de todos os seculos , de eternidade a eternidade, a Ti que es o Alfa e o Omega seja dada toda honra e Gloria agora e para sempre Amem.
Somos mais que vencedores por intermedio de Jesus Cristo que nos amou !!!

terça-feira, 11 de março de 2008

Verdadeira Paz? É possível ter paz em meio a guerra

João 14:27

O que te deixa nervoso?
O que tira a tua paz?

Existem muitas situações que nos tiram a tranqüilidade, a paz.
Ex: Pernilongo no quarto, Tentar dormir com alguém ao lado roncando...

O homem tem uma definição do que é Paz!


O que é paz para você?

O Império Romano queria pregar um tempo de Paz – PAX ROMANA
Mas o fazia através de seu poder bélico e autoritarismo.

Tem gente que diz que paz é estar bem consigo mesmo. Outros falam que paz é ausência de guerras.

Porque você cumprimenta as pessoas na Igreja dizendo: “A paz do Senhor?” ou porque você fala: “Fica na paz?”

1) Situações que te tiram o sono, roubam a tua paz!

Sabemos que todos têm dificuldades e problemas, porém a função do inimigo é te fazer ficar consumido nesse problema. Você passa dia e noite, e não pensa mais em outra coisa.
Dorme, acorda e NADA!

I Coríntios 14:33 – Deus não é Deus de confusão.

Aprenda a descansar mais no Senhor

Salmos 4:6-8 – Não perca o sono.

Saiba que se a resposta ainda não chegou. Deus está no controle da situação.

I Pedro 5:7 – Lance sobre Ele suas ansiedades.

Provérbios 12:25 – A ansiedade te deixa abatido

Deus tem tudo sob o controle, não se preocupe.

Mateus 6:34 – Não andeis ansiosos por nada.

2) O nosso conceito de paz não é o mesmo de Jesus

João 14:27
Este versículo mostra Jesus afirmando que a Paz que Ele tem para nos oferecer é diferente daquela que pensamos existir no mundo.

O mundo pensa:

- que o dinheiro traz paz (Ah, se eu ganhasse na mega sena)
- que ser famoso traz paz (se todos me reconhecessem)
- que ter muitos amigos traz paz (Nunca vou ficar sozinho)
- que não ter problemas traz paz (pelo menos isso!)

ISSO TUDO É MENTIRA!

A realidade é que a verdadeira paz só podemos encontrar em Jesus Cristo!

João 8:32

O primeiro passo para viver na Paz de Jesus é não estar mais escravo de nada. Já estamos livres!

Quem vive no pecado automaticamente perde a paz.

Salmos 119:165 (Quem ama a lei não tropeça)
Isaías 48:18 (É tempo de sair da Babilônia)

3) Jesus mostra que a paz com Ele é diferente

Faz parte do nome de Jesus ser o Príncipe da Paz (Is 9:6)

Jesus mostra que mesmo no meio da aparente dificuldade, Ele mantinha a sua Paz.

- Quando satanás o tentou no deserto, Ele não perdeu a paz (Mateus 4)
- Quando a tempestade afligiu o barco, Ele continuou dormindo (Marcos 4)
- Quando Lázaro havia morrido, Ele disse “Lázaro dorme” (João 11)
- Quando os paralíticos estavam diante dEle, Ele dizia: “Levanta e anda!” (João 5)
- Quando o crucificaram, Ele disse “Pai tem misericórdia desses” (Lucas 23:34)
- DIANTE DO IMPOSSÍVEL, ELE DISSE: HÁ IMPOSSÍVEL PARA DEUS? (Lucas 1:37)

4) Situações que tiram a sua paz são oportunidades para que Ele te ensine e te abençoe, mas tem que confiar nEle!

Quando Deus o chamou foi para que você vivesse uma glória maior ainda, essa é a nossa esperança.

Ag 2:9

Não importa a situação, Ele já nos chamou para TER PAZ E VITÓRIA NELE.

Romanos 16:20 – Ele já esmagou nossos problemas.

Pedir então a PAZ DO SENHOR para a sua vida não é desejar que não tenha guerras, mas chamar a existência em sua vida essa confiança de que TUDO está debaixo do controle de Jesus!

Deus abençoe
Powered By Blogger