Poços é do SENHOR JESUS

Poços é do SENHOR JESUS

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

RIO DE DEUS



Quando está calor a melhor coisa que tem é dar um mergulho.


Ezequiel 47:1-12 – esse livro do primeiro capítulo até o 32 é só cajadada e depois até o fim e só promessa. Esse texto é uma visão, uma palavra profética, trazida ao povo através profeta.

1) A palavra profética não se prende ao tempo
2) Se cumpre em um ou mais eventos.

Zacarias 14:8 – “Naquele dia, haverá em Jerusalém fontes jorrando água fresca; metade irá para o mar Morto, e a outra metade, para o mar Mediterrâneo. As águas correrão o ano inteiro, tanto no verão como no inverno.” – promessa que fala sobre o derramar do Espírito Santo sobre a terra.

Rio extenso = abundância
Nascente = trono de Deus

João 15:26 - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim.

O rio é o próprio Espírito Santo.

A Bíblia diz que há poder nesse rio, onde ele passar haverá grandes forças. O rio traz saúde.

Não há vida no mar morto, não dá pra abrir os olhos, pois tem muito sal. É um mar que não produz vida.

Mas quando o rio do Senhor entrar no Mar Morto haverá vida. Além de cura, de poder, de saúde, há ressurreição e vida.

Há poder de fertilidade no rio, onde ele passa há prosperidade e vida.

Em visão o profeta é convidado a mergulhar no rio. E nós vamos com ele.


O anjo mede o rio 1000 côvados
1 côvado = 500 metros

Ao medir as águas ficam no tornozelo, que tipifica o período inicial da caminhada com Cristo. Você entrou no primeiro nível e sabe que o inferno existe, aceitou Jesus como Salvador. Agora não tem dúvida, confessou seus pecados e sabe que o pecado te afasta de Deus. Existe uma leveza espiritual, você teve experiências com ele e a obra regeneradora de Deus começou. Esse é o estágio que você sabe o que é certo e o que é errado, e tem um radar que é o Espírito Santo, o que o faz vencer coisas que antes não conseguia: vícios, drogas, prostituição.

Esse é o estágio de santificação por Deus. Esses são os primeiros metros, é só o início. Deus quer que você mergulhe, e não te chamou para ficar na areia.

Tem pessoas que se acomodam nesse estágio e o pior é que muitas delas têm estacionado nesse período. O risco de ficar nesse estágio é se tornar uma pessoa religiosa. Fica estagnado, não vê mudanças, não cresce, e a fé fica na mente, é racional e não produz nada.
Você sabe o que tem que fazer, mas não faz; sabe que tem que jejuar, orar e dar o dízimo, mas não faz. O coração endurece.

Você pensa que Deus deixou de te amar, mas foi você que deixou Deus e não quis mergulhar em Cristo, e se torna uma pessoa frustrada, mas não faz nada.

Deus te ama e diz vem, mas você se perde! As informações que recebe te acusam. Você conhece a palavra e volta atrás.

Não pare. Vá adiante! Deus quer que você continue.

Quem aceita o desafio mergulha mais 1000 metros.

Passa para o próximo nível, a oração. É de joelhos dobrado que a tua oração começa a ser respondida, toca os céus, e é possível ver que Deus é real. Começa a ver o sobrenatural de Deus e não procura mais as bençãos de dEle e sim a face do Senhor.

Aprendeu que se buscar a face Dele, todas as coisas te serão acrescentadas. Tem temor a Deus, sabe que com Ele não se brinca e o que plantar é o que irá colher.


Agora você quer obedecê-lo, porque o ama. Esse nível de experiência o faz querer estar no centro da vontade de Deus. Você O conheceu pessoalmente e não pode parar por aí.

Com água no joelho, o máximo que consegue fazer é hidroginástica. Mas Deus não quer que pare por aí - há mais para você.

Deus tem mais, mas só vai revelar para os seus escolhidos, seus profetas.

O anjo mediu mais 1000 côvados e a água ficou nos lombos.

Lombo = ministério, força

O tempo de joelho dobrado mostrou o quanto você é importante e que há um propósito para a sua vida.

Nesse estágio você dedica sua vida a obra de Deus; evangeliza em todo lugar, entra em um ministério, vai interceder.


Há pessoas que acham que nesse estágio está bom.

“Ditado do mundo: água no umbigo sinal de perigo”, mas com Deus é diferente - é sinal que tem mais.

Deus se alegra quando você lidera uma célula, e com o que você faz para Ele, quando limpa a casa e faz um bolo para célula.

Ele quer mais para todos, há águas mais profundas.

Mas muitos se acomodam. Deus está levantando uma geração que não se acomoda. Ele quer que você mergulhe.

O anjo mediu outro 1000 côvados e Ezequiel disse que não dava mais pé, agora só mergulhando!

Isso só acontece com aqueles que desejam. O mergulho deve ser importante para você.


Mergulhe na plenitude da glória, da graça, da presença de Deus. Você perde o controle. Nos outros níveis você controla, se preocupa com os outros.

No mergulho você fica “chapado” de Deus. Não são os seus sonhos, são os sonhos dEle.
Quando mergulha, você faz tudo por Deus, se anula.

Quanto mais fundo vai, menos enxerga, menos tem o controle da situação. O seu eu diminui e aí Deus cresce. Você fica como vento, vai onde o Senhor soprar.

Nesse nível começa a viver por fé, com base na palavra de Deus; nenhum stress te alcança, não tem gastrite ou falta de sono.

Você está nos braços do Pai, mergulhou tanto que os rios do Senhor fluem de dento de ti.

Deus está te chamando para dar um mergulho espiritual. Há um propósito na sua vida. Você é importante para Deus!


Deus está dizendo: vem mergulhar, mas para isso é preciso entrar no rio, molhar os pés, dar o primeiro passo, porque mais cedo ou mais tarde você mergulha.

Deus abençoe

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

João 19


“Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.” (Jo 19.34)
Muitas pessoas sofrem nessa vida por desconhecerem o que Jesus realizou de fato na cruz do calvário. Até mesmo pessoas que se dizem cristãs têm vivido uma vida muito aquém daquilo que Jesus conquistou para elas há dois mil anos. E quando nós nos queixamos das circunstâncias desfavoráveis que às vezes nos apanham, é como se estivéssemos dizendo a Jesus que faltou algo pra Ele realizar naquela cruz. Nos esquecemos que a maioria dessas situações fomos nós mesmos que as geramos.
Gostaria de lhe mostrar claramente o que Jesus realizou para você naquela cruz. O amor dEle por você foi ao extremo. Ele entregou Sua vida para que você tivesse o direito de ter de fato vida. Ele disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10.10). Antes de Jesus, era como se a verdadeira vida não existisse, mas através de Sua morte e ressurreição algo maravilhoso se tornou disponível a todos nós.
Quando Jesus entregou Seu espírito ao Pai e morreu naquela cruz, algo importantíssimo aconteceu. Os soldados foram verificar se todos os três crucificados estavam de fato mortos. Os outros dois ainda não estavam e então eles quebraram suas pernas, mas quando chegaram a Jesus observaram que Ele já havia morrido e por isso não quebraram Suas pernas. Mas um dos soldados feriu a Jesus e lhe saiu sangue e água. Glória a Deus por esse soldado! Mas o que ele fez de tão importante para você?
Esse soldado quando feriu o lado de Jesus, ele fez com que a promessa se cumprisse. Quando o sangue de Jesus foi derramado naquela cruz, todos nós passamos a ter o direito da nova aliança. Não mais o sangue de bodes e touros cobririam os pecados da humanidade, mas o sangue de Jesus removeria esses pecados. O sangue de Jesus está hoje disponível para que você possa ter vida eterna nEle. As palavras aliança e testamento têm o mesmo significado, que é fazer parte do testamento de alguém. Pense com você: você, através do sangue de Jesus, faz parte do testamento de Deus. Deus através de Jesus, o incluiu no Seu testamento. Sabe qual o maior benefício desse testamento? A vida eterna. Você pode agora ter vida eterna porque Jesus derramou Seu sangue naquela cruz.
Mas outro líquido também saiu do corpo de Jesus, água. Água na Bíblia tem o significado do Espírito Santo (Ez 47). Quando o soldado abriu o lado de Jesus, ele liberou outra promessa de Jesus aos homens que crêem nEle: a vinda do Espírito Santo. Ele disse aos Seus discípulos que era necessário que Ele morresse e quando isso acontecesse, Ele enviaria o Espírito Santo a eles. A presença do Espírito Santo em nossas vidas está intimamente ligada à nossa qualidade de vida espiritual nessa terra. Assim como o sangue fala de vida eterna, o Espírito Santo aponta para a vida abundante. Se você desejar desfrutar dessa vida abundante que Jesus conquistou na cruz, receba na sua vida a presença do Espírito Santo e permita-se ser conduzido por Ele. Ore em línguas, adore a Deus, jejue, medite e confesse a Palavra de Deus. Você fará com que a Palavra de Deus se torne pra você o que ela diz que é. Aquilo que você tem apenas ouvido falar ou tem lido nas páginas da Bíblia como a cura, a paz, o perdão, a prosperidade, a fé e a liberdade que Jesus tem para você, deixarão de pertencer somente aos outros, mas você também desfrutará de todas essas bênçãos.
Quando os soldados não quebraram as pernas de Jesus, algo no reino espiritual também aconteceu. Eles estavam dizendo que Suas pernas estavam livres para caminharem e levarem esse evangelho a toda criatura. Você está lendo essa mensagem hoje porque as pernas de Jesus não foram quebradas e o evangelho da paz está sendo hoje pregado a você. Saiba mais, Jesus deseja caminhar com suas pernas e levar esse evangelho a seus parentes e amigos. Será que suas pernas estão quebradas? As de Jesus não e se Ele está em você as suas também nunca estarão. Caminhe.
Hoje é dia de começar uma nova caminhada nessa terra!
Powered By Blogger