Poços é do SENHOR JESUS

Poços é do SENHOR JESUS

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

salmo 121 1,2

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Sl 121.1,2)

No tempo em que foi escrito o Livro de Salmos, no tempo do Rei Davi, era comum os povos que não conheciam Deus, edificar sobre os montes altares com imagens de ídolos. Então as pessoas dessas cidades olhavam para cima desses montes e pediam ajuda a esses ídolos, esperando que eles pudessem ouvi-los e lhes responder. Tudo em vão. Como diz a Palavra de Deus os ídolos têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem, têm ouvidos, mas não ouvem e têm nariz, mas não cheiram (Sl 115).
Muitas pessoas até hoje continuam com a mesma prática: elevam seus olhos para o alto, muitas vezes se dirigem às imagens de escultura como se fossem deuses que pudessem resolver seus problemas, clamando por socorro. Os deuses desses povos nunca lhes prestaram ajuda em suas dificuldades e quando se opuseram contra o Senhor sempre saíram derrotados.
Talvez você nesse dia esteja necessitando de ajuda em alguma área da sua vida. Quem sabe você esteja cansado de olhar para o alto, falar, falar e nenhuma resposta vem ao seu encontro para lhe trazer paz ou solução. Quero lhe dizer que a resposta para o seu clamor não está no alto de um monte ou de uma parede. Nem mesmo no céu. A resposta para o seu clamor encontra-se pertinho de você: no seu coração. Não é olhando para o alto que você vai encontrar a resposta que tanto almeja, mas se você olhar para dentro de si e encontrar-se com o Senhor que fez o céu e a terra, certamente você encontrará aquilo que tem buscado.
A Bíblia nos diz que Deus não habita em santuários feitos por mãos humanas (At 17.24). Ele habita na vida daquele que O recebeu em seu coração. Não é olhando para o alto que eu O encontrarei, mas para baixo, para o meu coração. Você tem olhado para onde: para cima ou para baixo? Para as pessoas que ainda não têm o Senhor em suas vidas, Ele é um Deus tão distante, que mora em um céu inatingível e que nem sempre está de bom humor.
Mas eu gostaria de lhe apresentar o verdadeiro Deus, esse mesmo que fez o céu e a terra. Ele, quando você O recebe em sua vida, Ele deixa de ser esse Deus distante e ausente e se torna seu Pai, próximo e presente. Ele não é qualquer deus, Ele é o Deus que fez o céu e a terra. Pense em algo agora: a água, foi Ele quem fez; o sol, também foi Ele; a natureza também e tudo o que existe de bom para desfrutarmos nessa terra foi ele quem fez.
Não espere respostas de quem não pode lhe dar. Não deposite toda sua confiança em seu braço e capacidade. Não espere que o dinheiro possa lhe satisfazer todos os seus desejos, pois ele é limitado. Não espere muito nem mesmo de você: você não é Deus. Não espere um marido ou esposa perfeitos. Filhos impecáveis. Profissão de sucesso. Tudo isso é muito bom e você pode até conseguir, mas nunca se esqueça que nada disso pode lhe dar o que seu coração tanto deseja: a presença e o amor de Deus.
O que seus olhos estão buscando, na verdade, não é uma Ferrari, uma mansão ou um anel de brilhantes. Quando seus olhos olham para o alto eles estão querendo ver a face de Deus, eles estão com saudade de Deus. Os olhos de Adão viram a Deus e nós somos descendentes de Adão. Nossos olhos também gostariam de vê-LO. Nossas mãos gostariam de tocá-LO e nosso nariz gostaria de sentir Seu cheiro. Seus ouvidos não querem ouvir elogios falsos, mas a doce voz de Deus. Adão viveu isso e nos transmitiu geneticamente esses desejos. Nada poderá supri-los a não ser a presença de Deus.
Quando você suspira e as pessoas dizem que é o suspiro de uma pessoa apaixonada, creio que elas têm razão. Somos apaixonados por Deus, muitos não sabem e outros tantos não querem admitir, mas a verdade é essa: o ser humano tem saudade de Deus.
Da próxima vez que você olhar para o céu e não encontrá-LO, volte-se para o seu coração. Se ali você também não encontrá-LO, é a hora perfeita para você ter um encontro com Ele. É só você dizer: Jesus entre em minha vida e está feito. Você nunca mais olhará para o alto, porque Ele sempre estará bem pertinho de você, no seu coração.
Ele também tem saudade de você!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Somos cheios do Espírito Santo pela fé; Podemos, então, experimentar a vida abundante e frutífera que Cristo prometeu a todo cristão


Acerca do Espírito Santo
Você pode ser cheio do Espírito Santo agora mesmo, se você:
Desejar sinceramente ser controlado e fortalecido pelo Espírito Santo (Mateus 5:6; João 7:37-39).
Confessar os seus pecados. Pela fé agradeça a Deus o fato de lhe haver perdoado todos os pecado - passados, presentes e futuros - porque Cristo morreu por você (Colossenses 2:13-15; 1 João 1; 2:1-3; Hebreus10:1-17).
Apresente cada área de sua vida a Deus (Romanos 12:1-2).
Pela fé tome posse da plenitude do Espírito Santo, de acordo com:
1. Sua Ordem - Seja cheio do Espírito Santo. "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5:18)
2. Sua Promessa - Ele responderá quando orarmos de acordo com Sua vontade. "E esta é a confiança que temos Nele, que, se perdirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos". (1 João 5:14,15)
A fé pode ser expressa através da oração…

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Tipos de oração

1. Ações de graça : É a expressão do nosso reconhecimento e gratidão a Deus pelo que Ele nos tem feito. Estamos encantados com suas dádivas que nos beneficiam. Basicamente é a oração que expressa gratidão a Deus pelas bênçãos que Ele tem derramado sobre nós.

2. Louvor : A oração de louvor é um passo além das ações de graça. São expressões de louvor e exaltação a Deus, não necessariamente pelo que Ele me faz, mas pelo que Ele faz como um todo pelos outros ou no universo. Sua criação, Seus poderosos feitos. O louvor, portanto, se concentra nas obras de Deus. Louvar é reunir todos os feitos de Deus e expressá-los em palavras, numa atitude de exaltação e glorificação ao Seu Nome, que é digno de ser louvado.

3. Adoração: O tipo de oração que exalta a Deus pelo que Ele é. Concentra-se no caráter de Deus, nos Seus atributos, na Sua Pessoa. É a entrada no Santo dos Santos, para responder ao amor de Deus. Ali nada fala do homem, mas de Deus. É o reconhecimento do que Deus é. É a resposta do nosso amor ao amor Divino. O Salmo 100 apresenta os três tipos de oração no nível de Deus: "celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dEle com cântico. Sabei que o Senhor é Deus... entrai por suas portas com ações de graça, (ações de graça) e nos seus átrios com hinos de louvor; (louvor) rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome". Porque o Senhor é bom, a Sua misericórdia dura para sempre" (adoração) (Sl. 100:1,2,4). O Salmo 95 também apresenta essa progressão. "Vinde, cantemos ao Senhor, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação. Saiamos ao seu encontro, com ações de graça (ações de graça), vitoriemo-lo com Salmos (Louvor). Porque o Senhor é o Deus supremo, e o grande rei acima de todos os deuses..." (Sl. 95:1-3). Lendo o restante do Salmo, vemos que prossegue na adoração, ressaltando os atributos de Deus. Começo agradecendo, passo para o louvor e termino amando a Deus, adorando a Deus. E adoração é a forma mais elevada de oração. No Velho Testamento só o Sumo Sacerdote podia chegar ao lugar de adoração, o Santo dos Santos. Mas glória a Deus que hoje não é assim. Todos nós temos acesso àquele luar onde só Deus e nós nos encontramos, o lugar de plenitude. Esse nível de Deus é o que deve dominar a nossa vida. Quando falamos de orar como um modo de viver, referimo-nos a este nível. O tempo todo com uma atitude de gratidão, de louvor e adoração. É um relacionamento. Logo ao despertar, você vai agradecendo a Deus o sono, a cama, a casa, a água, o alimento, tudo. Nada de reclamações, de murmuração, mas de exaltação. Já se levanta dizendo: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele. (Sl. 118:24)." Esses três tipos de oração você pode fazer o tempo todo.

salmo 133


1 Oh ! quão grande e quão suave é que os irmãos vivam em união !

2 É como o óleo precioso sobre a cabeça , que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla dos seus vestidos.

3 Como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o SENHOR ordena bênção e a vida para sempre.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008


Olá Irmãos este blog ainda esta em construção

Mais ele terá fotos e videos

Não deixem de acessar quando estiver pronto
Powered By Blogger