Poços é do SENHOR JESUS

Poços é do SENHOR JESUS

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

João 19


“Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água.” (Jo 19.34)
Muitas pessoas sofrem nessa vida por desconhecerem o que Jesus realizou de fato na cruz do calvário. Até mesmo pessoas que se dizem cristãs têm vivido uma vida muito aquém daquilo que Jesus conquistou para elas há dois mil anos. E quando nós nos queixamos das circunstâncias desfavoráveis que às vezes nos apanham, é como se estivéssemos dizendo a Jesus que faltou algo pra Ele realizar naquela cruz. Nos esquecemos que a maioria dessas situações fomos nós mesmos que as geramos.
Gostaria de lhe mostrar claramente o que Jesus realizou para você naquela cruz. O amor dEle por você foi ao extremo. Ele entregou Sua vida para que você tivesse o direito de ter de fato vida. Ele disse: Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10.10). Antes de Jesus, era como se a verdadeira vida não existisse, mas através de Sua morte e ressurreição algo maravilhoso se tornou disponível a todos nós.
Quando Jesus entregou Seu espírito ao Pai e morreu naquela cruz, algo importantíssimo aconteceu. Os soldados foram verificar se todos os três crucificados estavam de fato mortos. Os outros dois ainda não estavam e então eles quebraram suas pernas, mas quando chegaram a Jesus observaram que Ele já havia morrido e por isso não quebraram Suas pernas. Mas um dos soldados feriu a Jesus e lhe saiu sangue e água. Glória a Deus por esse soldado! Mas o que ele fez de tão importante para você?
Esse soldado quando feriu o lado de Jesus, ele fez com que a promessa se cumprisse. Quando o sangue de Jesus foi derramado naquela cruz, todos nós passamos a ter o direito da nova aliança. Não mais o sangue de bodes e touros cobririam os pecados da humanidade, mas o sangue de Jesus removeria esses pecados. O sangue de Jesus está hoje disponível para que você possa ter vida eterna nEle. As palavras aliança e testamento têm o mesmo significado, que é fazer parte do testamento de alguém. Pense com você: você, através do sangue de Jesus, faz parte do testamento de Deus. Deus através de Jesus, o incluiu no Seu testamento. Sabe qual o maior benefício desse testamento? A vida eterna. Você pode agora ter vida eterna porque Jesus derramou Seu sangue naquela cruz.
Mas outro líquido também saiu do corpo de Jesus, água. Água na Bíblia tem o significado do Espírito Santo (Ez 47). Quando o soldado abriu o lado de Jesus, ele liberou outra promessa de Jesus aos homens que crêem nEle: a vinda do Espírito Santo. Ele disse aos Seus discípulos que era necessário que Ele morresse e quando isso acontecesse, Ele enviaria o Espírito Santo a eles. A presença do Espírito Santo em nossas vidas está intimamente ligada à nossa qualidade de vida espiritual nessa terra. Assim como o sangue fala de vida eterna, o Espírito Santo aponta para a vida abundante. Se você desejar desfrutar dessa vida abundante que Jesus conquistou na cruz, receba na sua vida a presença do Espírito Santo e permita-se ser conduzido por Ele. Ore em línguas, adore a Deus, jejue, medite e confesse a Palavra de Deus. Você fará com que a Palavra de Deus se torne pra você o que ela diz que é. Aquilo que você tem apenas ouvido falar ou tem lido nas páginas da Bíblia como a cura, a paz, o perdão, a prosperidade, a fé e a liberdade que Jesus tem para você, deixarão de pertencer somente aos outros, mas você também desfrutará de todas essas bênçãos.
Quando os soldados não quebraram as pernas de Jesus, algo no reino espiritual também aconteceu. Eles estavam dizendo que Suas pernas estavam livres para caminharem e levarem esse evangelho a toda criatura. Você está lendo essa mensagem hoje porque as pernas de Jesus não foram quebradas e o evangelho da paz está sendo hoje pregado a você. Saiba mais, Jesus deseja caminhar com suas pernas e levar esse evangelho a seus parentes e amigos. Será que suas pernas estão quebradas? As de Jesus não e se Ele está em você as suas também nunca estarão. Caminhe.
Hoje é dia de começar uma nova caminhada nessa terra!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger